quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Preconceito: pra quê?!



Depois de ler isso aí, fiquei pensando: porque as pessoas continuam a insistir que o metal é culto ao demônio?! Eu ainda não sei.

Então, resolvi analisar aqui alguns pontos sobressalentes sobre tais afirmações prorrogadas pela IURD. 

Vamos analisar a tradução de uma das músicas mais famosas do Iron Maiden:

Fear Of The Dark (Medo de Escuro)

(Refrão)

Medo do escuro, Medo do escuro;
Eu tenho medo constante de que algo está sempre perto;
Medo do escuro, medo do escuro;
Eu tenho fobia de que alguém está sempre ali

Não, vamos pegar de outra música, uma mais polêmica e politizada:

2 Minutes to Midnight (2 Minutos para a Meia Noite)

(início)

Matar pelo lucro ou atirar para mutilar
Mas nós não precisamos de uma razão
O Ganso Dourado está solto
E nunca fora de estação
Algum orgulho escurecido continua queimando dentro
Desta casca de deslealdade sangrenta
Aqui está minha arma para um pouco de diversão
Pelo amor dos mortos vivos.

Essa letra caracteriza uma crítica (ao Bush) a situação política que o mundo inteiro está passando: guerras, corrupção, pessoas matando por dinheiro... Só que mostra de uma forma mais polêmica, e não quer dizer que é música do diabo.

Maaaaas, pra não ser injusta, vou analisar de outra banda, o Metallica. Peguei uma das mais famosas também:

Enter Sandman (Entre Homem de Areia)

(início)

Diga suas preces pequenino
Não esqueça meu filho
De incluir todos

Cubra-se, mantenha-se aquecido
Mantenha-se livre do pecado
Até que o homem de areia venha

Essa música remete ao folclore americano, sobre uma figura mitológica que sopra areia nos olhos das crianças para que elas durmam (o nosso João Pestana). Gostaria de saber o que tem de demoníaco uma música falando sobre folclore. Mas, vou pegar a mais recente e famosa deles:

Nothing Else Matters (Nada Mais Importa)

(Refrão + trecho)

Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem 
Mas eu sei

Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mas vindo do coração
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa

Uma canção aonde o que importa é você e o que você pensa de verdade, estimulando a auto-estima do ouvinte. Me diga, o que tem de demoníaco aí?!

Só pra fechar: uma das bandas mais politizadas de todos os tempos: System of a Down.

B.Y.O.B (Bring Your Own Bombs) (B.Y.O.B. - Traga Suas Próprias Bombas)

(Refrão + trecho)

Porque eles sempre mandam os pobres
Porque eles sempre mandam os pobres
Porque eles sempre mandam os pobres

Rosas que se ajoelham desaparecem dentro
Da boca seca de Moisés  
Invadindo o Fort Knox
Roubando nossas intenções

Cabides gotejando em óleo
Chorando por liberdade
Entregue ao obsoleto
Ainda assim você nos alimenta com mentiras da toalha de mesa

A letra remete as guerras desnecessárias aonde quem paga é sempre os pobres e as pessoas de fé. Porque não criticar a política desse jeitinho né?!


Boom, agora vamos analisar as letras de frequentadores da IURD. Primeiro, nossa querida Tati Quebra-Barraco:

Fama de Putona

Não adianta de qualquer forma eu esculacho
Fama de putona só porque como seu macho
Não adianta de qualquer forma eu esculacho
Fama de putona só porque como seu macho
Não adianta de qualquer forma eu esculacho
Fama de putona só porque como seu macho

Hummm... E Os Hawaianos?! (vou colocar inteira porque essa é sucesso):

Abecedário da Putaria

(BIS)
Pra ela chegar no orgasmo (e ai mulher?)
Olha o que eu inventei (e ai novinha?)
Abecedário da putaria

(BIS)
Abecedário da putaria
Abecedário da putaria
Abecedário da putaria
Vou te comer todo dia

(BIS)
A - Abrindo as pernas
B - Só bucetada
C - Quero seu cuzinho
D - Devagarinho
E - Eu tô gostando
F - Filha da puta
G Gozei gostoso
H - Hawaiano louco

(ELA)
Calma bebê

(BIS)
Isso não é sonho
Nem filme, nem coisa de segundo
Hawaiano em sua cama é o melhor homem do mundo

(ELA)
Isso caralho!!!

Vou deixar você molhadinha
Vou deixar você molhadinha
Vou deixar você molhadinha
Vou passando minha linguinha
Vou deixar você molhadinha
Vou deixar você molhadinha
Bucetando com a minha linguinha
Bucetando com a minha linguinha

(ELA)
Calma bebê

Abecedário da putaria
Isso caralho!
Aiiaiaiaiaiai

Que isso em...

... 

Então, vou deixar livre pra comentários.

Mas ainda quero saber: mas que maldita cisma é essa de criticar os metaleiros hein?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário